Topo

Huis Clos mostra verão com passaporte carimbado para o universo da complexa sofisticação

Modelo apresenta macacão em desfile da Huis Clos - Alexandre Schneider/UOL
Modelo apresenta macacão em desfile da Huis Clos
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

19/06/2008 20h34

Cenário branco, minimalista, duas portas retangulares que serviam de passagem para as modelos entrarem e saírem da passarela, de cabelo bagunçado, pouca maquiagem, acessório nenhum. Não é preciso mais nada além de um vestido, um macacão, uma combinação de saia e blusa da Huis Clos para conseguir seu selo de garantia de elegância muito, muito sofisticada aprovado. Se essa imagem vier acompanhada de um ar despretensioso de quem parece ter nascido chique, melhor ainda.

Na segunda coleção assinada pela estilista Sara Kawasaki, sempre supervisionada pela criadora da marca, Clô Orozco, a Huis Clos mostrou esta mulher que sempre parece vinda de uma outra realidade, um mundo onde só existem roupas bem cortadas, tecidos impecáveis, um frescor jovem numa elegância que parece atemporal, mesmo quando feita num macacão amplo e de jeans, como o que abriu o desfile, usado por Bruna Tenório. Além do material antes nunca utilizado pela marca, numa versão azul clarinha, suave, o modelo que estreou a passarela trouxe ainda as pregas, grandes, enfeitando as mangas numa espécie de minicoletinho acoplado, e que apareceriam em outras versões ao longo da apresentação.

Com cartela de cores suave, com tons de pele, azul clarinho do jeans, off-white (branco sujo) alternada com momentos mais vibrantes do amarelo ou do marrom tom de "açúcar mascavo" (definição da estilista), o verão da Huis Clos propõe calças sempre confortáveis mas elaboradas, com pregas, afuniladas na barra, vestidos soltos, abaixo do joelho, com foco de detalhes nas mangas. Nos pés, sapatos masculinos complementam os looks que parecem não precisar de mais nada, além do enfeite da própria estrutura.
 

SPFW: Jeans é novidade no desfile da Huis Clos
COMENTE E ENVIE O VÍDEO