Topo

Maria Garcia estréia no SPFW com moda para boas moças inteligentes

Modelo com vestido da grife Maria Garcia - Alexandre Schneider/UOL
Modelo com vestido da grife Maria Garcia
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

22/06/2008 16h54

Às boas moças que não conheciam a Maria Garcia, um aviso: olhar as fotos do desfile pode ser prejudicial para a conta bancária. Num desfile comercial bem sucedido, a grife "filha" da Huis Clos aparece em "rede nacional fashion" para seduzir as garotas de família. Não aquelas que só querem ficar encantadoras. Mas as que querem parecer encantadoras e inteligentes.

Numa linha que faz concorrência direta com a carioca Maria Bonita Extra (cuja "mãe" é a Maria Bonita), a Maria Garcia mostrou vestidinhos curtos, soltos, em tons cândidos como o rosinha, o lilás, o verdinho, com construções de modelagem sofisticadas, privilegiando os detalhes, com pregas macho em saias, babados em partes de cima. Sim, os babados apareceram, como em todas as marcas que primam pela feminilidade delicada e jovem, mas sem exageros, e compensados por muitas variações de modelagem dos tão desejados vestidos confortáveis, curtos, com um toque de vestido de boneca.

Assinada por Camila Cutolo, o Verão 2009 da marca propôs peças inspiradas na história de Coney Island, ilha localizada no Brooklin, em Nova York, a partir das fotos de Peter Granser, publicadas em "O Paraíso Democrático", e da música "Coney Island Baby", de Lou Reed, presente na trilha sonora de Max Blum.

Além dos vestidos, ponto alto da coleção, a garota Maria Garcia também pode passear por festas e tardes ensolaradas em shortinhos larguinhos, com toque esportivo e materiais nobres como o cetim de seda marrom com bordados de paetês dourado. Nos pés, a descontração dos sapatos baixos e alpargatas, antídoto contra a anti-peruagem.(com reportagem de Fernanda Schimidt)




SPFW: Maria Garcia desfila coleção inspirada em Coney Island
COMENTE E ENVIE O VÍDEO