Rituais inspiram Gloria Coelho em verão que celebra moda bela e contemporânea
Roupas históricas, rainha Elizabeth 1ª, toque esportivo, rituais religiosos, do judaico bar mitzvah à católica primeira comunhão. As referências das coleções de Gloria Coelho sempre são muitas. O resultado para o Verão 2009, roupas que traduzem da melhor maneira a imagem da beleza na contemporaneidade.
Em construções impecáveis, a estilista inova peças comerciais causando desejo de consumo em modelos que carregam a identidade da marca. O romantismo histórico é atualizado por meio do toque esportivo, do decote nadador nas costas do vestido com ares de princesa aos zíperes das jaquetas e casacos em dois tons de areia, com zíperes que abriam as mangas por onde saíam os braços, dando efeito de capa às peças.
Babadinhos em camadas, rufos e saiotes emprestavam a imponência da nobreza de séculos passados aos modelos extremamente atuais, urbanos e femininos. Os vestidos, acima do joelho ou longos, traziam várias versões de babados, dos formados por camadas de pregas aos maiores, passando pelos menorzinhos estilo frufru e os inusitados. Na parte final do desfile, dos modelos longos, os vestidos transparentes, em branco leitoso, revelavam a parte de baixo, dourada, formada de placas redondas de metal com efeito de paetês gigantes e exibiam diversas versões dos românticos embabadados.
Nos looks com calça, o ponto de partida era o smoking, em reinterpretações com gancho baixo e perna ajustada. As partes de cima também faziam citação ao traje de gala masculino e vinham novamente com o recurso do efeito de capa, com as mangas abertas, deixando os braços para fora, numa forma arredondada de espécie de casulo.
SPFW: Glória Coelho propõe verão sofisticado e contemporâneo |
---|
COMENTE E ENVIE O VÍDEO |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.