Lino Villaventura cria geometria orgânica e encerra temporada para o verão 2009
A continuação das comemorações dos trinta anos da marca do estilista Lino Villaventura encerrou a temporada para o verão 2009 do São Paulo Fashion Week na noite fria desta segunda (23). Em semana de moda sem muitas emoções fashion, o estilista produziu algumas imagens interessantes para os convidados levarem para casa, desta vez inspirado no movimento construtivista e na geometria das formas.
A brincadeira das roupas vinha acompanhada do styling que, com chapéus divertidos, coloridos, geométricos, completada pela maquiagem de batom colorido na boca (as unhas idem) e andar duro dos modelos, dava ares de boneco, ou homem de lata (de "O Mágico de Oz") aos personagens teatrais e curiosos do criador.
Famoso por seu trabalho artesanal rico e minucioso, com variações de materiais, cores e texturas, tudo junto num vestido com ares exóticos e performáticos, Lino Villaventura, em passarela vermelha e trilha sonora acústica, metamorfoseou círculos, quadrados e losangos em formas orgânicas nos vestidos leves, soltos, com transparências, nervuras, em espécies de "vestidos-flor".
O efeito "flor" vinha muito dos bicos formados pela modelagem, tanto nos vestidos como também nas blusas masculinas, aí construindo imagem diferente.
As nervuras apareceram dando textura tanto aos modelos masculinos quanto aos femininos, aos montes, passeando pelas calças e blusas dos homens, ao longo dos vestidos das mulheres, que variaram entre comprimentos longos, no joelho e levemente acima dele.
Na cartela de cores, os tons se misturavam, fortes e quentes, em amarelo, laranja, vermelho. Detalhes nas alças, nas costas do vestido, davam brilho aos modelos, assim como os sapatos metalizados de bico fino masculino ou os de salto alto com plataforma meia-pata femininos.
SPFW: Lino Villaventura encerra temporada para o verão 2009 |
---|
COMENTE E ENVIE O VÍDEO |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.