M.A.C. lança semana de moda para concorrer com a de NY
A empresa de cosméticos canadense M.A.C. deixou o patrocínio da semana de moda de Nova York e lançará sua própria fashion week, que concorrerá diretamente com o calendário oficial de desfiles da cidade. Ambos os eventos serão realizados entre 10 e 17 de setembro, em Manhattan.
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Espaço do Milk Studios, no Meatpacking District de Nova York, e o estilista britânico Gareth Pugh, que apresentará uma vídeoinstalação no evento da M.A.C.
Enquanto a semana de NY acontece no Bryant Park, próximo à Times Square (esta será sua última temporada lá, antes de ser transferida para o Lincoln Center, ao pé do Central Park), o evento da M.A.C. será realizado no Milk Studios, no Meatpacking District, badalado bairro nova-iorquino da moda.
A disputa por atenção de imprensa e fashionistas promete ser grande. O calendário oficial, que perdeu grifes como Betsey Johnson, Vera Wang e a brasileira Iódice, continua apostando no prêt-à-porter de marcas tradicionais como Lacoste, Calvin Klein, Ralph Lauren, Carolina Herrera e Tommy Hilfiger.
Já a M.A.C at Milk tem sido apontada como a "fashion week for cool people" (ou "a semana de moda para pessoas bacanas") pela mídia local, graças às presenças confirmadas de Alexander Wang (jovem talento da moda norte-americana), Proenza Schouler, Erin Fetherston (recém-saída da semana de NY), Temperly London, Band of Outsiders e ThreeAsFour. Além das coleções para o Verão 2010, o evento da M.A.C. apresentará uma vídeoinstalação do britânico Gareth Pugh, que desfila em Paris.
Um dos motivos para a debandada de estilistas para a concorrência parece ter sido o alto custo para se realizar um desfile na semana de moda nova-iorquina. Só o aluguel das tendas de desfiles custa a partir de US$ 25 mil para cada marca, segundo informação do "New York Times", ao passo que a utilização do Milk Studios é gratuita.
O posto de patrocinador oficial de cosméticos da semana de NY, que pertencia à M.A.C., será agora ocupado pela Maybelline, da L'Oreal.
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