Exposição na Faap reúne 20 anos de figurinos criados por Lacroix para os palcos
Acontece até o dia 1º de novembro, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) a exposição "Christian Lacroix - Trajes de Cena", que reúne 20 anos de criações do estilista francês para óperas, peças de teatro e balés.
São aproximadamente 100 figurinos e 80 desenhos originais, criados por Lacroix para montagens de diversos países, todos com a marca registrada do estilista: o acabamento minucioso e uso de materiais luxuosos da alta costura.
A exposição é dividida em vitrines e salas temáticas. "Gaîté Parisienne" traz figurinos criados para esse balé, com música de Offenbach, em montagem do American Ballet Theatre, de New York, em 1988. "Espanha" traz figurinos para a montagem de 1989 da ópera "Carmem", de Bizet, e o balé flamenco "Arsa y Toma", montado em 1996.
"As Artes Florescentes" reúne figurinos criados por Lacroix para as óperas "Dido e Enéas" e "Acteon", em 2001; "A Descida de Orfeu aos Infernos" e "As Artes Florescentes", em 2004, e "A Mulher sem Sombra", em 2005.
A exposição destaca ainda trajes criados para as peças "Otelo" e "Fedra", em 1995; o balé "Sherazade", em 2001, e óperas como "Eliogabalo", "Cosi Fan Tutte" e "O Rei Pastor", além de um figurino para "The Tarnished Angels", balé coreografado por Karole Armitage, com música de Charles Mingus.
"Christian Lacroix - Trajes de Cena"
Data: de 24/08 a 1/11/2009
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Horário: De terças a sextas, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Da Redação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.