Topo

Huis Clos retoma elegância "cool" e "simples"

CAROLINA VASONE

Do prédio da Bienal

20/01/2010 19h43

A Huis Clos fez experimentações rumo a caminhos de moda não diferentes, mas complementares ao seu DNA de estilo nas últimas coleções para o Verão 2009/10 e para o Inverno 2009. No Inverno 2010, sobre uma passarela acarpetada em tom de creme, a grife retoma o espírito de elegância “cool” e de “simplicidade”. As aspas na simplicidade aparecem por um motivo: para se chegar à imagem “simples” há muita complexidade em modelagem e pensamento de moda.

  • Alexandre Schneider/ UOL

    Modelos vestem criações da grife Huis Clos, que desfila no quarto dia do SPFW Inverno 2010

Usar branco e suas tênues variantes é sempre difícil mas muito chique. E é num tom creme que a simplicidade rica da Huis Clos aparece primeiro na passarela. Primeiro em vestidos vazados em tecido rendado na altura do joelho. Manga princesa, zíper dourado ao longo do corpo, uma delicadeza. Depois, os vestidos com efeito blusê (aquele, que faz com que o vestido pareça uma saia com uma blusa) em seda brilhante acetinada, molenga, decote profundo em “V” com tela quase transparente por baixo.

 

Mangas ganham destaque, ora deslocadas para baixo, ora estilo princesa, ora deslocadas para baixo e quase princesa. Em alguns looks, grandes matingarles (vindos do uniforme militar) dão charme a casacos. Zíperes dourados, pele com efeito de arminho (o bicho) e franjas nas laterais de blusas e vestidos completam a lista de adornos.

 

Na cartela de cores, além do creme, areia, caramelo amarronzado, dourado, cinza e preto.