"O que falta na moda brasileira é acabamento", diz editor da L'Officiel Paris
Um dos editores da “L'Officiel Paris”, publicação de moda entre as mais importantes do mundo, Ronald Bellugeon assiste aos desfiles do São Paulo Fashion Week pela terceira vez nesta edição para o Inverno 2010 brasileiro. De 2003, quando veio pela primeira vez, para cá, acredita que a moda feita no país melhorou. E que algumas marcas, inclusive, poderiam participar da semana de Paris. “Gostei de Alexandre Herchcovitch, Rosa Chá e Maria Bonita. O desfile de Gloria Coelho é muito bom, mas tem menos peças para o dia-a-dia. Ela poderia desfilar na alta costura”, afirma.
Ronald Bellugeon, editor da L´Officiel Paris comenta a moda brasileira , no SPFW
Algumas marcas queridinhas da moda brasileira, como Osklen e Huis Clos, não impressionaram o francês. “Quem vestiria estas roupas?” se perguntou, no caso da Osklen. Em relação a Huis Clos, diz ter gostado mais do início do que do final da coleção.
Outra marca comentada pelo editor foi a Samuel Cirnansck. Para Bellugeon, a coleção remete ao estilo de Viktor&Rolf.
Sobre o assunto tabu da moda brasileira – a cópia de marcas internacionais – o francês afirma não ter encontrado plagiadores nas passarelas daqui. “Não é imitação, mas inspiração. Esta inspiração às vezes é forte demais, mas se o estilista está fazendo algo bom, com caimento e cores interessantes, é o que vale”, diz.
Perguntado sobre o que falta para a moda brasileira ser competitiva internacionalmente, Bellugeon faz um elogio e uma crítica. “Estamos no mesmo mundo [em termos de criatividade]. O problema [das roupas brasileiras] é o acabamento.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.