Fabia Bercsek fecha loja e foca carreira em ilustração, pintura e arte
Considerada um dos talentos da moda jovem brasileira, a estilista Fabia Bercsek anunciou, nesta semana, que não desfilará mais coleções na semana de moda e que encerrará as atividades de sua recém-inaugurada loja na rua Bela Cintra, no bairro dos Jardins em São Paulo.
Em entrevista ao UOL Estilo, Fabia comentou a decisão, falou de sua inclinação artística e da relação entre moda e arte.
A estilista Fabia Bercsek ao fim de seu desfile para o Verão 2010, no SPFW
A estilista, que tem um elogiado trabalho também como ilustradora, desenvolverá uma nova forma de efetuar negócios. “Nunca vou abandonar a moda, estou apenas buscando um posicionamento novo e pioneiro”, disse Fabia. O foco de sua carreira estará, agora, na ilustração, pintura e arte no geral.
Para ela, a moda é considerada, sim, uma arte. Quando está nas passarelas, em editoriais, cinema e teatro, por exemplo. Além disso, vestir a moda com criatividade e explorar a sua personalidade com as roupas também são expressões artísticas, segundo ela. E Fabia sabe trabalhar este lado da artístico da moda, que esteve presente nas texturas de suas peças, assim como na silhueta, na combinação de cores e na estamparia, um dos fortes da marca.
Fabia acredita não se encaixar no atual sistema da moda, este que dá um forte peso à loja e às vendas de grandes volumes. Ainda assim, ela pensa que o “fast fashion” não influencia diretamente o trabalho ou a sobrevivência de jovens estilistas no ramo. “O estilista tem que saber conversar com o seu tempo e espaço, e fazer o seu melhor”, disse ela.
Com os novos rumos dados à sua carreira, Fabia Bercsek promoverá uma liquidação até 15 de março, com as peças do Verão 2010. A loja venderá também peças de acervo, coleções passadas, acessórios e ilustrações com descontos de até 80%. (JULIA GUGLIELMETTI)
Fabia Bercsek
Rua Rua Bela Cintra, 1677, Jardins, São Paulo
Tel.: 11 3083-5259
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.