Topo

Fashionistas do Brasil e do mundo lamentam morte de Alexander McQueen; veja declarações

Da Redação

11/02/2010 17h16

Fashionistas do Brasil e do mundo lamentaram a morte de Alexander McQueen nesta quinta (11). O estilista britânico de 40 anos, um dos mais conceituais, provocativos e criativos da moda atual foi encontrado na casa dele em Londres, nesta manhã. Ele teria cometido suicídio (para saber mais, veja a notícia de UOL Estilo publicada no ínicio da tarde).

 

Leia, a seguir, as declarações dadas ao UOL Estilo e os depoimentos publicados em Twitters e sites sobre este que é um dos mais importantes estilistas criativos, provocativos e conceituais da moda contemporânea mundial.

Folha Imagem "McQueen mostrou ao mundo em poucas e boas palavras a coragem de um
artista que não tinha medo de se expor. Escolheu um final não menos
corajoso"
(Alexandre Herchcovitch, estilista, em declaração por e-mail ao UOL Estilo)

 

Folha Imagem "Um rombo pela surpresa, pela tristeza, pela falta que fazem pessoas como ele a este mundo cada vez mais medíocre e sem emoção" (Ronaldo Fraga, estilista, em declaração por e-mail ao UOL Estilo)

 

Folha Imagem “Além de ser jovem, ele era um dos grandes talentos do mundo. Fiquei muito triste de perder uma pessoa tão jovem no auge. Alexander McQueen realmente mudava as coisas. Não entendo como uma pessoa tão criativa pode morrer” (Gloria Coelho, estilista, em declaração ao UOL Estilo)

 

Folha Imagem “Alexander McQueen para mim era um gênio. Uma pessoa muito original, com caráter muito forte. Este último desfile dele [feminino, para o Verão 2010 europeu] foi um dos que eu mais gostei e dos mais contemporâneos da história da moda” (Reinaldo Lourenço, estilista, em declaração ao UOL Estilo)

 

 

Folha Imagem "Estou de luto. Alexander McQueen era uma pessoa talentosíssima, anárquica e provocadora. Esse tipo de choque é que muda o futuro da moda. Impossível era uma palavra que não existia para ele" (Regina Guerreiro, editora e consultora de moda, em declaração ao UOL Estilo)

 

Folha Imagem "Alexander McQueen é fundamental. O último desfile dele foi uma das coisas mais extraordinárias que aconteceram em termos de moda. Se não virar tendência, terá feito história. Ele era um dos maiores showmen das passarelas. [A morte dele] encerra  um período, a era do prêt-à-porter espetacular", Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda, em declaração ao UOL Estilo)

 

Getty Images "Estamos devastados em saber da morte de Alexander McQueen, um dos maiores talentos de sua geração. Ele trouxe uma noção única e corajosa de ousadia e estética britânica ao palco mundial da moda – do estilo das ruas, à cultura musical e aos museus pelo mundo. Sua morte marca um perda insuperável” (Anna Wintour, editoria de moda da “Vogue” norte-americana, em comunicado oficial)

 

Getty Images “Não acredito que Alexander McQueen está morto! Não consigo acreditar! Perda trágica. Que talento. Este é um dia triste para todos. Sim, nós dois [Duffy e Marc Jacobs] o conhecímos. Trabalhamos juntos na LVMH. Marc e eu estávamos chorando hoje cedo.” (Robert Duffy, sócio de Marc Jacobs, via Twitter)


Alexandre Schneider/UOL " É uma pena. Estou tão chocada que não sei o que dizer . Ele era talento puro. Sempre tive um carinho muito especial por ele, tanto que colaboro em seus desfiles há muitos anos. Estou muito triste." (Raquel Zimmermann, modelo brasileira, por meio de sua agente Laura Vieira)

 

Getty Images "Lee Alexander McQueen, 1969-2010. Ele fará uma falta tremenda" (Nick Knight/ShowStudio, fotógrafo de moda, via Twitter)

 

Getty Images “Em choque. Tão triste” (Henry Holland, estilista britânico, via Twitter)

 

Divulgação “Descanse em paz, Sr. McQueen” (Dita Von Teese, atriz burlesca, via Twitter)

  

Getty Images “Estou tão chocada e triste de saber do Alexander McQueen” (Coco Rocha, modelo canadense, via Twitter)

 

Getty Images “Alexander McQueen morreu de verdade? Nossa, esta é uma grande perda para o mundo criativo. Que homen belo. Descanse em paz, McQueen” (Daisy Lowe, modelo britânica, via Twitter)

 

Getty Images “Não consigo descrever a perda trágica de um homem e estilista tão brilhante. Alexander McQueen, descanse em paz” (Rachel Zoe, stylist, via Twitter)

 

Getty Images “Descanse em paz Alexander McQueen" (Karolina Kurkova, modelo tcheca, via Twitter)