Conheça projetos de banheiros que vão muito além do chuveiro
Se, por um lado, a indústria da construção tem reduzido a dimensão dos banheiros, por outro, o desejo de uma sala de banho é cada vez maior. Isso porque no mundo contemporâneo o relaxamento e o cuidado com o corpo tornaram-se uma tônica, e se brincar o espaço está ficando tão importante e sofisticado quanto a cozinha, que agora representa o coração da casa.
Além disso, o mercado de revestimentos, louças e acessórios está uma tentação. Dos shoppings da construção às butiques especializadas, todos atendem os mais variados gostos e bolsos. Segundo o arquiteto Murilo Lobo, consultor de design de interiores do Senac, “a cerâmica e o porcelanato hoje imitam perfeitamente a pedra, a madeira e outros materiais, realizando facilmente o sonho da sala de banho”. Já no setor de metais e louças sanitários, “há produtos que são tratados como obras de arte”, afirma o arquiteto Ricardo Abreu Borges, do SQ+ Arquitetos Associados.
Ambos concordam que, atualmente, vale tudo. Mas uma coisa é certa: os projetos cada vez mais primam pela otimização dos espaços em nome do conforto e da praticidade. E haja boas ideias por parte dos profissionais que quebram a cabeça para incluir todos os objetos do desejo no mesmo espaço. Caso da hidromassagem, que é quase uma unanimidade. Já quem pode, tem até jardim e solário no banheiro. E quem não pode contenta-se com uma bela bancada e um generoso espelho, que por sinal, de acordo com o designer Marcelo Sampaio Ramos, é um ótimo truque para ampliar o banheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.