Com projeto de arquitetura limpa, centro de pesquisas da Petrobras é reinaugurado
A Petrobras inaugurou o projeto de ampliação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), realizado pelo escritório Zanettini Arquitetura. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Siegbert Zanettini com coautoria de José Wagner Garcia. De acordo com Zanettini, a obra segue os conceitos de arquitetura limpa, segura e ecoeficiente.
Localizado próximo ao Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, o Cenpes é um importante centro de pesquisas e estudos tecnológicos da indústria de energia.
A área da construção original foi ampliada de 122 mil m² para 305 mil m², com 227 laboratórios projetados para comportar mais de 3.500 profissionais da área de pesquisa.
A cerimônia de abertura foi realizada no dia 7 de outubro, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva , do presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli de Azevedo e do gerente executivo do Cenpes, Carlos Tadeu Fraga, entre outros executivos da Petrobras.
Na mesma região do Rio de Janeiro, está sendo implantado o Schlumberger Brasil Research & Geoscience Center, outro centro de pesquisa assinado pelo escritório Zanettini Arquitetura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.