Topo

Em retorno ao SPFW, Huis Clos mistura esporte, elegância e fetiche

Huis Clos desfila coleção Inverno 2011 no quarto dia de SPFW (31/01/2011) - Alexandre Schneider/UOL
Huis Clos desfila coleção Inverno 2011 no quarto dia de SPFW (31/01/2011) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE

Editora de UOL Estilo

31/01/2011 14h56

Uma vez, Clô Orozco comentou no intervalo de uma entrevista (ao UOL Estilo) que costumava encontrar Alber Elbaz nos mesmos estandes que frequentava na Première Vision de Paris, a feira de tecidos mais importante do mundo. Vinham de lá muitos dos tecidos usados nas coleções da Huis Clos.

Se os materiais continuam os mesmos usados pelo diretor criativo da Lanvin para a maison francesa ou não, o fato é que a alta qualidade das lãs, do lamê e da malha lamê, entre outros tecidos, mostra como usar matéria-prima de primeira é essencial para oferecer uma moda também de primeira.

Em seu retorno à passarela do SPFW depois da pausa de uma temporada (Huis Clos e sua segunda marca, Maria Garcia, não desfilaram o Verão 2010/11), a grife de Clô Orozco, sob direção criativa de Sara Kawasaki,  misturou referências esportivas e fetiche numa coleção muito elegante e jovial.

As calças afuniladas, com malha canelada justa do joelho para baixo, como se fosse uma barra esportiva maximizada, apareciam com corte e tecido de alfaiataria na parte de cima. Se as partes de baixo eram mais ajustadas, as de cima ganharam volume de mangas tipo casulo, deslocadas para baixo, com punho também canelado. O brilho do nylon (em jaquetas e blusas curtas) se alternava  à sensualidade de rendas e transparência em preto nas blusas e jaquetas curtas e soltas. Na cartela de cores, cinza, preto e nuances esverdeadas ou arroxeadas, a última no bonito quadriculado de lã crespa.

Ficha técnica

Inspiração: Segredos e mistérios do universo feminino
Tecidos: Rendas, lãs, pelo sintético, malhas de lã, jacquard xadrez em lã, nylon, malha lamê
Formas: Volumes concentrados no tronco, com mangas franzidas e recortes. Formas de casulo
Cores: Cinza e marinho
Direção geral: Clô Orozco
Direção de criação: Sara Kawasaki
Styling: Hiluz del Priore e Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Direção e produção do desfile: Zee Nunes
Trilha Sonora: Max Blum
Equipe de estilo: Sara Kawasaki, Stefânia Curimbaba e Denise Mikowski