Personalização é a principal tendência na escolha das lembrancinhas
Além dos tradicionais bem-casados – elegantes, deliciosos e democráticos –, o mercado de lembrancinhas oferece um vasto leque de opções para quem deseja fechar a sua festa de casamento com a entrega de um mimo para os convidados.
Há quem prefira o bom humor: uma mania em alta é distribuir kits para combater a ressaca pós-festa. Alguns vêm com Engov, outros com óleo para massagem, e daí por diante. Também primam pelo humor os frasquinhos com “pílulas do amor” – na verdade, balas coloridas – e os pacotinhos com a imagem de Santo Antônio, ótima pedida para as dar sorte às solteiras.
A sofisticação também está em alta. De acordo com a sweet designer Juliana Boninsegna, da Que Doce Lembranças, de São Paulo, os itens feitos à mão são os mais procurados, desenvolvidos em materiais como madeira, vidro, espelho e tecido. Assim, Doces especiais, com ingredientes requintados vêm ganhando embalagens especiais, que vão de caixas em MDF até potes de vidro e latinhas personalizadas com os nomes dos noivos e a data da cerimônia.
Outro item que vem fazendo sucesso são os aromatizadores para ambientes e os sachês perfumados. Garrafas de champanhe e cupcakes especiais são os presentes mais comuns escolhidos para agradar os convidados de honra – padrinhos, por exemplo. Seguindo essa tendência, quanto mais exclusiva a lembrança, melhor. Um bom exemplo é o trabalho da designer Sonia Trabulsi, de Campinas (SP), que produz réplicas dos sapatos, do vestido e até do buquê da noiva em tela inox banhada a prata, ouro ou ródio.
Para quem vai casar e está em dúvida sobre a quantidade de lembrancinhas que deve encomendar, aí vai a sugestão da Danielle Araújo, da 1000 Ideias Lembranças, de Curitiba: “Em geral, as noivas investem cerca de R$ 5 em cada lembrança, mas temos opções a partir de R$ 1,50 cada. Para itens comestíveis, é bom multiplicar por 1,5 vezes o número de convidados. Para não comestíveis, contar 1,5 vezes o número de mulheres convidadas. Esse cálculo pode variar, é claro, dependendo da forma como as lembranças forem distribuídas”, avisa. Veja galeria de fotos com algumas opções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.