Exposição no MuBE destaca a arquitetura sustentável do escritório italiano Archea
De 6 a 8 de maio, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) recebe a mostra “Archea - Sustainable Landmarks”. A exposição é composta pelos projetos arquitetônicos mais significativos desenvolvidos pelo escritório italiano Studio Archea em pouco mais de 20 anos de atividade em diversas partes do mundo.
As construções e projetos são apresentados através dos curtas metragens de Yuri Ancarani e Sirio Zabberoni com músicas de Luca Bechelli, fotografias de Pietro Savorelli, além de desenhos, maquetes, ilustrações gráficas e materiais aplicados nas diversas obras.
São nove trabalhos de cunho sustentável e que testemunham em favor de uma modalidade de composição projetual e construtiva baseadas na cultura arquitetônica italiana. A mostra entra em cartaz pouco antes do início do “Momento Itália – Brasil”, iniciativa da Embaixada Italiana em Brasília, com o intuito de promover a cultura italiana no país. A iniciativa funcionará como o ano Brasil/França em 2009. Arte e arquitetura, moda, enogastronomia e esportes são alguns temas dos 380 eventos em 15 cidades que começam em outubro de 2011 e seguem até junho de 2012.
Archea
O escritório de arquitetura florentino, nascido em 1988, foi fundado por Laura Andreini, Marco Casamonti e Giovanni Palazzi e ganhou, em 1999, uma nova associada, Silva Fabi. Com o nome Archea Associati, a rede conta com mais de cem profissionais e opera em cinco sedes: Florença, Milão, Roma, Pequim e Dubai.
Os projetos do Archea vão do estudo paisagístico urbano ao design arquitetônico, atingindo paralalelamente áreas que abrangem desde o design gráfico de publicações até exposições e eventos.
Serviço
Exposição: "Archea - Sustainable Landmarks"
Quando: de 06 a 22 de maio
Onde: Museu Brasileiro da Escultura - MuBE
Rua Alemanha, 221 - Jardim Europa, SãoPaulo
Informações: (11) 2594-2601 ou www.mube.art.br
Visitas: de terça a domingo das 10h as 19h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.