Bruna Tenório usa look masculino e afirma a tendência andrógina
A modelo Bruna Tenório chegou ao backstage da Água de Coco e causou frisson. Ela apareceu com um terninho masculino, alinhada na tendência andrógina, mas disse não ter tido nenhuma inspiração específica para se vestir, apenas “acordou com esta vontade”.
O blazer da top é Alexander Wang, a camisa ela não se lembra da marca, a gravata foi retirada de uma fantasia de Halloween,a calça é Proenza e as botas são da Etro.
A modelo Bruna Tenório usou look masculino para ir ao quarto dia de desfiles do SPFW
Esta tendência andrógina vem aparecendo já há algum tempo nas ruas - lembra da calça e do blazer "boyfriend"? - e nos tapetes vermelhos de todo o mundo. Kirsten Dunst usou um terno da marca masculina Patrik Ervell para o CFDA Awards, Anna Dello Russo vestiu terninho Alexander McQueen para o baile do MET, Camilla Belle optou por um todo branco para ir ao Young Hollywood Awards e a cantora Janella Monae costuma sempre investir no look andrógino em suas aparições.
Em palestra do bureau de tendências WGSN, que aconteceu no shopping Igautemi de São Paulo nesta quinta-feira (16) e apresentou as apostas para o Inverno 2012/13, foi apontada a chamada “neutralidade radical” como uma macrotendência para a temporada. O modelo bósnio Andrej Pejic foi apontado como o maior ícone desta tendência.
Famosas já usaram o look masculino, como Kirsten Dunst, Janelle Monae, Anna Dello Russo, Camilla Belle e Rihanna
No terceiro dia de desfiles do SPFW, o estilista de moda masculina Mario Queiroz adiantou a tendência e pela primeira vez trouxe uma passarela com mulheres. A coleção mista prezou o DNA masculino da marca, em looks andróginos, onde as peças femininas possuíam grande semelhança às masculinas. O estilista contou que decidiu criar a coleção mista para atender a grande demanda de mulheres em sua loja. A modelagem masculina foi adaptada ao corpo da mulher e os tecidos ganharam toque mais delicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.