Hotel boutique de Cingapura instiga os sentimentos mais secretos dos hóspedes
Atrevido, ousado e desinibido. Não parece, mas esses são alguns dos adjetivos usados para descrever o primeiro hotel boutique de luxo de Cingapura, no sudeste da Ásia.
Localizado em uma região turística conhecida como Chinatown, entre lojas de grife e um imponente templo budista de 5 andares, o The Scarlet vai fundo na criatividade e nos mais secretos sentimentos na hora de nomear os quartos e as áreas comuns do edifício com 80 suítes, localizado em um dos países mais ricos da Ásia.
The Scarlet, hotel boutique em Cingapura
Veja Álbum de fotosO restaurante se chama Desire ("desejo", em inglês), o bar Bold ("atrevido") e a academia Flaunt ("ostentação"). Os quartos, em vez da classificação fria típica das redes hoteleiras, recebem também nomes inspiradores como "Paixão", "Esplendor", "Luxuriante", "Extravagante" e "Exibicionista".
Mas não basta apenas nomear sensações, é preciso senti-las e vê-las. Para isso, o cuidadoso projeto de decoração tratou de criar um ambiente capaz de estimular os sentidos daqueles que entram naquele edifício em estilo art déco de 1924.
Provocador
A mobília sugestiva de matizes fortes garante o clima sensual a todo o estabelecimento. Cores como vermelho, preto e dourado são os tons que o criador do conceito, Michael Tan, escolheu para as áreas comuns do hotel. É daí que vem o nome do estabelecimento, Scarlet, uma referência ao vermelho escarlate que norteia o tema da decoração. O edifício principal agrega ainda um anexo de dois andares que abriga lojas no térreo, em uma área que chegou a abrigar trabalhadoras chinesas, em 1868.
No lobby, um espelho dourado e sofá estampado com flores se destacam sobre o piso de mármore preto; no bar do térreo (o Bold), poltronas douradas de veludo e um sofá imponente de couro; enquanto no terraço, no bar Breeze ("briza", em inglês), mobílias de ferro forjado e sofás baixos dão o tom informal a esse espaço iluminado com fibra óptica colorida.
Os quartos recebem nomes de acordo com a sua decoração. Na suíte “Paixão”, tons de vinho, fúcsia e prata prevalecem nos móveis de veludo e extremidades arredondadas. Na "Esplendor", a maior de todas, tons como o roxo real, berinjela e lilás dividem espaço, harmoniosamente, com detalhes em bronze e dourado. A mobília é feita com revestimento em couro e folha de ouro.
Na suíte "Exibicionista", o prata dita o tom; na "Luxuriante", verde esmeralda, dourado e ferrugem predominam no mobiliário; e o mogno entre tons de verde-oliva e ferrugem decoram a suíte "Extravagante". Os outros quartos são mais simples, ainda que estejam presentes as cores fortes e a mobília de desenho exclusivo.
Diante de tantas sensações expostas, parecem faltar adjetivos para descrever um dos hotéis mais sensuais de toda a Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.