Estilista queridinho de Michelle Obama dá dicas de estilo para "mulheres reais"
“O caimento é uma das partes mais importantes do estar bem-vestida”, disse o estilista taiwanês Jason Wu, 28, responsável por elogiados looks da primeira-dama norte-americana Michelle Obama, como o vestido branco de um ombro só usado no baile de posse do marido. Wu está no Brasil para lançar uma parceria com as sandálias Melissa.
O estilista afirmou, em entrevista ao UOL Estilo, que seu trabalho como criador é vestir mulheres com os mais variados tipos de corpo. A principal dica de Wu para as "mulheres reais" que querem se vestir bem é abusar de alfaiates e costureiros. “Considere o vestido como o seu terno”, disse ele. A ideia não é gastar um monte em roupas feitas sob medida, mas comprar as peças de que gosta nas suas lojas favoritas e levar para um profissional de confiança fazer os ajustes necessários para um caimento perfeito. “Cada corpo é diferente, mesmo aqueles que vestem tamanhos similares”, justificou.
Para ele, é importante fugir do excesso de tendências, daquilo que é considerado “a” peça do momento, “a” cor, “a” estampa etc. “Sempre acho que as pessoas ficam melhores quando se vestem de acordo com o seu gosto e personalidade, porque se sentem mais confiantes”, disse.
Michelle Obama com vestido Jason Wu no baile de posse do marido como presidente dos EUA (20/01/2009)
É com isso em mente que Jason Wu cria suas coleções, elogiadas pela crítica especializada – o estilista é um dos jovens talentos mais bem sucedidos atualmente. “As roupas têm de ser usáveis, bonitas e especiais, para durar um tempão e não só estar na moda por apenas uma temporada. Quero que as pessoas comprem as minhas peças como um investimento”, falou o estilista, que deixou Taiwan aos 9 anos e atualmente mora em Nova York.
Mas e se ficar na dúvida sobre o que vestir? “Um pretinho básico quase nunca falha”, palpitou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.