Sede de ONG para mães em risco social tem projeto de Rosenbaum e FGMF
Projeto para sede de ONG Lua Nova, em Sorocaba, é desenvolvido pelos arquitetos dos escritórios FGMF e Rosenbaum em parceria com estudantes de arquitetura de seis faculdades.
O projeto foi elaborado de 10 a 17 de julho pelos dois escritórios e por 11 estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), do Centro Universitário Belas Artes, da Universidade Mackenzie, Universidade Paulista (UNIP), da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e a Escola da Cidade no formato "laboratório intensivo".
Durante a semana, a equipe pode conhecer a ONG Lua Nova e o local onde será construída a nova sede, além de conhecerem as jovens mães que participam das ações da organização.
A ONG tem a missão de fortalecer a auto-estima, a cidadania e o direito à maternidade de mães vulneráveis. O trabalho consiste em ações de apoio social e psicológico, bem como oficinas profissionais. Assim, a associação atende jovens mulheres de 16 a 25 anos de idade, gestantes ou mães em situação de risco social como o uso de drogas, a prostituição, a falta de moradia e a mendicância.
O laboratório teve orientação do designer Marcelo Rosenbaum e dos arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, do escritório FGMF e colunistas do UOL Casa e Imóveis.
O projeto para a sede da "Lua Nova" foi oficialmente apresentado em 18 de julho durante uma cerimônia na Biblioteca da FAU na rua Maranhão, em São Paulo.
Prêmio
Museu do Aço, SP, projeto do escritório FGMF
O escritório FGMF recebeu um prêmio internacional destinado a jovens arquitetos, o "Internazionale Dedalo Minosse - Under 40". A honraria é entregue aos profissionais que executam "boa prática da pesquisa acerca da arquitetura contemporânea".
O prêmio, que está em sua 8ª edição, recebeu projetos de 52 países para a primeira seletiva. Foram 340 pré-selecionados disputando quatro títulos principais. Entre os critérios adotados pelo juri estão a preocupação ambiental e a valorização do patrimônio arquitetônico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.