Nude bronzeado: Aprenda como fazer a maquiagem que tem a cara do verão
Extremamente natural, a maquaigem nude comporta algumas variações de forma muito harmoniosa, uma delas é o nude com efeito bronzeado, tanto que foi o estilo escolhido pela marca Patachou para desfilar sua coleção de verão no último Fashion Rio.
Nessa versão do nude, criada para o verão, o jogo de luz e sombra resulta em um visual de quem tomou sol na medida certa, com uma predominância de dourado e bronze, mas com pontos de brilho em evidência. “Nesse look é fundamental a harmonia entre a cor do colo e do rosto. Quando um fica muito mais bronzeado que o outro não é bonito, fica artificial. Por isso o pescoço tem papel fundamental, é nessa região que se faz o tom intermediário”, explica o maquiador Rosman Braz, do salão Marcos Proença, de São Paulo.
Maquiagem da Patachou no Fashion Rio
Esse make – que promete vir com tudo no verão – é um grande aliado das apaixonadas por filtro solar e que preferem ficar com o rosto mais branco, mesmo no verão, (para se prevenir do fotoenvelhecimento), pois ele dá um ar de saúde e ao mesmo tempo permite que a mulher se proteja completamente do sol. “Quando a pele do rosto está mais branca, sem estar tão bronzeada, é mais fácil deixar o rosto com um bronzeado sutil e natural feito com make. Mas quando o rosto está muito queimado, o bronze da pele briga com a base e outros itens, o que exige uma quantidade maior de maquiagem e acaba pesando o visual”, ensina Rosman. Por falar em pesar, outro fator que não favorece o look final é o exagero. “O segredo para não ficar artificial é não abusar da quantidade de base, blush e principalmente do pó bronzeador, senão pesa mesmo e compromete o resultado”, finaliza Rosman Braz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.