Guggenheim de NY lança tintas para paredes com cartela de cores tiradas de obras de arte
O famoso Museu Guggenheim, de Nova York, acaba de lançar duas coleções de tintas para paredes cujas cores foram retiradas de importantes obras de sua coleção, e das próprias das galerias do prédio criado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 1940 (mas só concluído em 1959).
A coleção Classical Colors representa a coleção de obras-primas da pintura moderna, e recria a paleta de artistas como Paul Cézanne, Vincent van Gogh, Robert Kelauney, Giogio de Chirico e Vasily Kandinsky. As cores das pinturas foram submetidas a um grupo de especialistas que as aprovou para o uso nas diversas situações da arquitetura.
As cores que formam a coleção Gallery Collors são as escolhidas pelo próprio Frank Lloyd Wright para o museu, assim como as determinadas por curadores e artistas para compor o ambiente de uma exposição –a cor da parede influencia a forma como o observador percebe uma obra de arte, portanto, é crucial para sua apresentação.
As tintas da linha Guggenheim Color são produzidas pela fabricante norte-americana Fine Paints of Europe, que se dedica a produtos de alto padrão de qualidade em relação ao mercado norte-americano. A empresa comercializa as tintas por e-commerce e envia para o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.