Estilista Stella McCartney grava vídeo contra uso de couro e pele de animais
A estilista britânica e ativista pelos direitos dos animais Stella McCartney gravou um vídeo em parceria com a ONG Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético com Animais) em que condena o uso de peles e couro pela indústria da moda.
Stella é uma das principais representantes da moda ética, que alia design arrojado e peças sem materiais provenientes de animais.
“Nosso objetivo não é dizer o que você deve vestir, mas dar os fatos para que possa tomar decisões conscientes na próxima vez que cogitar comprar couro”, disse a estilista em meio a cenas de animais tendo suas peles arrancadas e chifres cortados.
Além de apontar a crueldade pela qual passam os animais nos abatedouros, o vídeo fala de questões ambientais, como a poluição do solo e água em regiões próximas aos curtumes e a incidência de doenças como o câncer em trabalhadores expostos a substâncias tóxicas como o arsênico, usado comumente nestes estabelecimentos.
A Peta tinha intenção de apresentar o vídeo em táxis de Nova York durante a semana de moda norte-americana, que começa nesta quinta (8), mas o material foi vetado pela VeriFone Media, empresa responsável pelas propagandas nos veículos.
Assista abaixo à campanha de Stella McCartney em parceria com a ONG.
Aviso: O vídeo possui cenas fortes de crueldade com animais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.