'Novo ruivo' é moda na Europa e conquista cabeças de Hollywood
Durante muito tempo, os ruivos foram motivo de piada nos mais diversos círculos. Até o príncipe Harry, um dos ícones da espécie avermelhada, sofreu por conta da cabeleira cor de fogo. Isso porque, na Inglaterra, cabelo vermelho é sinônimo de origens sociais menos nobres - mesmo que seja o neto da rainha . Picuinhas à parte, o ruivo caiu no gosto da moda e cabeleiras naturais vermelhas, hoje, desfilam orgulhosamente nas melhores festas de Hollywood, como é o caso de Julianne Moore e Nicole Kidman.
A versão 2012 do ruivo vem mais puxada para o loiro, num tom que ficou conhecido lá fora como "loiro acobreado". Atrizes que começaram suas carreiras no visual loira fatal, como Emma Stone e Christina Hendricks, ganharam os holofotes depois de aderirem ao tom avermelhado. Recentemente, juntaram-se ao grupo dos ruivos pesos pesados no quesito estilo - as atrizes Michelle Williams, Carey Mulligan e Evan Rachel Wood.
O especialista em cabelos do Studio W, Sergio G, confirma o entusiamo geral pelo acobreado, mas faz suas ressalvas. "Lá fora é mais fácil de usar este tom porque a mulher europeia é mais clara. A realidade da brasileira é diferente: ela tem a pele mais escura, assim como as sobrancelhas e a base do cabelo", explica. Entretanto, diz o cabelereiro, com estilo, tudo é possível. " O segredo está no conjunto que começa com a personalidade da pessoa, seu corte de cabelo, até chegar à cor escolhida". Alguns cuidados, porém, são fundamentais para evitar o "efeito água de salsicha":
- optar por produtos (xampu, condicionador e finalizador) com efeito anti-oxidante, porque eles ajudam na manutenção da cor;
- nunca fazer escova progressiva ou qualquer tratamento do gênero depois de fazer a coloração. Isso porque os processos de alisamento são tão fortes que tendem a deixar o cabelo desbotado;
- uma vez que houve alteração completa da cor do cabelo, tratamentos de hidratação devem fazer parte da rotina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.