Obama tem apoio do mundo da moda; será que as peças da campanha viram tendência?
O presidente norte-americano Barack Obama está em campanha pela reeleição e tem ao seu lado um dos nomes mais poderosos da moda, Anna Wintour, a editora-chefe da “Vogue” nos Estados Unidos.
Além de ser a principal responsável por levantar doações para a campanha democrata de 2012 (com mais de meio milhão de dólares arrecadados), Anna Wintour reuniu importantes estilistas do país para criar camisetas e acessórios em prol do novo mandato. Marc Jacobs, Diane Von Furstenberg, Vera Wang, a dupla Georgina Chapman e Keren Craig, da Marchesa, e os novos talentos Alexander Wang, Thakoon e Rag & Bone estão entre os participantes da coleção Runway To Win (“passarela para a vitória”, em inglês), que é vendida no site de Obama a preços que variam de US$ 40 a US$ 95 – a entrega está restrita aos Estados Unidos.
A moda na eleição dos EUA em 2012
Veja Álbum de fotosMesmo as peças sem assinatura (de estilistas famosos) da campanha de Obama investem em um design moderno, com diferentes opções de estampas e apelo do streetwear (como os bonés todos pretos ao estilo dos rappers) e dos esportes (como a camiseta inspirada nos uniformes de basquete). O cuidado estético é mais evidente quando se compara estas peças aos itens vendidos pelos concorrentes republicanos, marcados por modelos simples e em menor variedade> A exceção fica por conta dos itens a favor do pré-candidato Ron Paul.
Na última campanha presidencial, as camisetas de Obama, com a ilustração do designer Shepard Fairey, caíram no gosto dos fashionistas, até no Brasil. A top Raquel Zimmermann e o diretor criativo do SPFW, Paulo Borges, por exemplo, circularam com a peça durante a temporada de moda paulistana em janeiro de 2009, após a vitória democrata.
Será que a moda a favor de Obama pega em 2012? Vote abaixo!
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