Museu em Londres exibirá importantes vestidos de baile, de 1950 aos dias de hoje
O Museu Victoria & Albert, em Londres, na Inglaterra, exibirá mais de 60 vestidos de festa, de tapetes vermelhos e das passarelas na mostra "Vestidos de baile: glamour britânico desde 1950".
Looks de importantes estilistas como Hussein Chalayan, Alexander McQueen, Erdem, Jenny Packham e Zandra Rhodes abrangerão mais de 60 anos de história da moda britânica, contando ainda com um vestido de couro metálico de Gareth Pugh, criado especialmente para a mostra.
Como não poderia deixar de ser, a mostra conta com uma seleção de vestidos usados pela realeza, como o de Norman Hartnell feito para a rainha Elizabeth 2ª e o modelo "Elvis", de Catherine Walker, usado pela princesa Diana.
A exposição será inaugurada no dia 19 de maio e fica aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2013.
Enquanto isso, até o dia 12 de agosto deste ano, o museu exibe a mostra "Design britânico 1948-2012: inovação na idade moderna", com 300 objetos emblemáticos deste período de 60 anos.
Peças de moda como o vestido de LED de Hussein Chalayan, os mini-vestidos de Mary Quant, o modelo xadrez vermelho da coleção de Inverno 2009 de Alexander McQueen e a o chapéu com uma enorme orquídea de Philip Treacy estão presentes na exposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.