Faça o teste e descubra se o seu nível de ansiedade é exagerado
Sem dúvida alguma, a ansiedade é um dos principais males modernos. Atribuições do dia a dia, estresse, tempo corrido e dividido entre família e vida profissional faz com que muitos estejam ansiosos. “As origens psicológicas da ansiedade se formam no inconsciente e, ao encontrá-las, conseguimos resolver o problema”, afirma o psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamentos pela Universidade de Miami e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos).
“Ansiedade é um sintoma de que algo não vai bem. Pessoas que vivem sob pressão, têm insônia, vida sexual deficiente, fazem uso abusivo de álcool e tabaco, se exercitam pouco ou nada e estão insatisfeitas com a vida (profissional, pessoal ou ambas) têm um ótimo currículo para que o estado ansioso se manifeste”, diz Bez. Para evitar, é necessário manter-se sempre ativo. O controle é feito pelo próprio paciente com auxílio da terapia, que pode incluir medicamentos conforme a avaliação do especialista. Responda às questões do teste tentando imaginar sua reação diante de situações cotidianas e saiba qual é o seu nível de ansiedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.