Itamaraty lança cartilha com orientações para modelos e jogadores de futebol no exterior
O ministério das Relações Exteriores lançou na tarde desta quinta-feira (14) durante o São Paulo Fashion Week uma cartilha com orientações para o trabalho no exterior de modelos e jogadores de futebol em início de carreira.
A iniciativa, inédita no mundo, tem como objetivo impedir que jovens ainda sem experiência sejam enganados por pessoas que se passam por “olheiros” ou empregadores e acabem vítimas do tráfico de pessoas ou abusos em geral.
O material traz dicas em relação aos vistos de trabalho e problemas recorrentes com os contratos assinados.
A cartilha lista ainda países em que foram identificados casos recentes envolvendo modelos, jogadores e outros profissionais, como dançarinos, músicos e cozinheiros.
Para completar a campanha, um vídeo foi produzido pela agência Ford Models com a fundação Katie Ford. Nele, modelos bem sucedidas no mercado internacional, como Aline Weber e Barbara Berger, contam para sua colegas mais jovens como elas podem se proteger. A produção, feita em parceria com o ministério, estará disponível a partir do dia 15 nos sites da agência e do governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.