Pesquisa coloca SP à frente de Milão em ranking de cidades mais importantes da moda
São Paulo foi eleita a sétima cidade mais importante da moda segundo pesquisa realizada pelo Global Language Monitor, empresa norte-americana que analisa tendências com base nas mídias sociais. A capital paulista subiu 18 posições desde o ano passado, ficando à frente de capitais importantes como Milão, Berlim e Tóquio.
Na edição 2012 do ranking, a empresa avaliou cinco continentes, criando uma lista com 55 cidades mais “fashionistas”. A primeira colocada é Londres, pelo segundo ano consecutivo, graças à fama e influência de Catherine Middleton, duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, de Gales.
O Rio de Janeiro também aparece bem colocado no 17º lugar, subindo seis posições. Entre as cidades que mais ganharam espaço neste ano estão a belga Antuérpia, a venezuelana Caracas e a sul-africana Johannesburgo, crescendo respectivamente 33, 27 e 23 posições.
Antes de Londres, o troféu de cidade mais importante da moda no mundo pertencia a Nova York, atualmente na segunda colocação. Milão, que em 2011, estava na quarta posição, já chegou a ocupar o posto mais alto do ranking.
A medição do Global Language Monitor é baseada na internet, blogosfera e redes sociais, além de 250 mil veículos de comunicação online e impressos.
Veja abaixo o top 10 de cidades. Para a lista completa, clique aqui (em inglês).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.