Topo

Corte reto é aposta da temporada; confira dicas para aderir ao look

Taylor Swift, Rose Byrne e Gwyneth Paltrow exibem fios retos em alta na temporada - Getty Images/Montagem
Taylor Swift, Rose Byrne e Gwyneth Paltrow exibem fios retos em alta na temporada Imagem: Getty Images/Montagem

Tatiana Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 07h10

O corte reto é clássico, moderno e sofisticado. O visual que anda fazendo a cabeça das famosas traz os fios alinhados, sem nenhum tipo de repicado ou camadas. O look é indicado em qualquer comprimento e, apesar do resultado ser mais visível em cabelos lisos, também serve como opção para os cacheados ou crespos. Taylor Swift, Rose Byrne e Gwyneth Paltrow são algumas das adeptas que desfilaram a tendência no tapete vermelho.

O cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão paulistano Galeria, também apresentou o corte recentemente nas passarelas do Hair Fashion Show, em São Paulo. "São linhas geométricas, que perdem o efeito do movimento e ficam mais sólidas. O movimento fica apenas na base", explica o profissional. "A ideia é manter um visual mais clean, mais minimalista, deixando o contexto final mais nude, como pedirá a temporada", conta.

A franja é um elemento chave para compor o look e deixar o visual pronto para a temporada. "Elas são a moldura do rosto. Podem ser usadas no estilo retrô, em uma linha mais côncava. Para as mais jovens, uma franja curta é ideal, bem no meio da testa, no estilo vanguarda. Para uma franja mais tradicional, o corte deve ser na altura da sobrancelha e com um leve desfiado nas pontas", ensina.

Um ponto importante antes de aderir à moda é avaliar o formato do rosto. "Nem todas mulheres combinam. Como o corte tende a alongar a silhueta, não é indicado para rosto muito comprido", explica Julio. Os rostos quadrados podem optar pelo corte na altura dos ombros, já quem tem traços arredondados deve investir no comprimento médio a longo. Outra dica do profissional é manter as pontas levemente repicadas na horizontal, sobrepondo os fios e dando mais movimento. "Para dar um toque final, aposte na chapinha sem enrolar as pontas", finaliza.

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Lionatsunset

Gostei, mas acho que pessoas acima de 50 anos são excluidas quase sempre. Não estamos mortos, temos sentimentos, gosto pela vida e as vezes dinheiro, mas não vemos nada que nos inclua como consumidores ou pessoas que gostam de se arrumar e sentir bem


publicidade