13ª Bienal de Arquitetura de Veneza enfatiza o pensamento comunitário
Termina neste domingo (25) a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza. O tema deste ano "Common Ground" (em tradução livre "Terreno Comum" ou "Espaço Coletivo"), trata de um olhar sobre a arquitetura que integra, criticanto as ações individualistas. O objetivo da bienal, portanto, foi demonstrar que o compartilhamento de ideias e conceitos é importante e racionaliza a premissa da cultura arquitetônica.
Com direção do arquiteto britânico David Chipperfield, o evento contou com 69 projetos distribuídos em 10 mil m²: uma área que vai do Central Pavillion no Giardini até o Arsenale (prédios do século 16), na cidade italiana. A bienal ficou conhecida por não se pautar pela promoção pura e simples dos portifólios dos escritórios, nem mesmo por ser uma feira comercial, porém reúne grandes nomes da área em nível mundial.
Segundo a premissa defendida por Chipperfield, é preciso que a arquitetura esteja inserida na cidade, portanto, nada mais natural que os três projetos contemplados com os Leões (o troféu da Bienal de Veneza, dois de ouro e um de prata) tivessem cunho social e comunitário em algum grau.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.