Exposições de design são opções para quem quer fugir do Carnaval
São Paulo é uma cidade marcada pelo ecletismo. Não gosta de samba, vá para uma festa onde se ouve rock, forró ou sertanejo universitário. Assim, para os que não curtem o Carnaval, mas passam na capital paulista o feriadão, há opções de passeio como as exposições de design. No Museu da Casa Brasileira, desde o último dia sete está em cartaz a mostra "Giugiaro: 45 anos de design italiano", que apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro.
Lumitária Mantis, desenhada pelos Giugiaro
São carros, equipamentos fotográficos, embalagens e produtos para a indústria e objetos para a casa que fazem parte da identidade italiana no campo do design e da memória coletiva, caso do primeiro modelo do Volkswagen Golf. Na exposição há modelos em tamanho natural e outros em escala reduzida.
Além dos objetos em si, os visitantes podem ver imagens feitas pelos fotógrafos Helmut Newton (1920-2004) e Wayne Maser (1946) dos automóveis desenhados pelos Giugiaro e um documentário em vídeo sobre os designers. As mídias além de registrar reduzem a distância entre a técnica e a arte.
Dez anos de Zanine
O bom design brasileiro está representado na exposição "Zanine - 10 anos", em cartaz na Casa Electrolux. O evento reúne onze peças da produção dos dez anos de exercício de Zanini de Zanine, discípulo de Sérgio Rodrigues.
A mostra já havia passado pelo Rio de Janeiro, onde contou com 40 móveis e objetos. Reduzida em São Paulo, conta todavia com elementos da série "Inflated World", que integrou o último Design World Miami, a cadeira “Moeda”, feita a partir unidades de R$ 0,10 descartadas pela Casa da Moeda e a cadeira “Trez”, feita sob encomenda para a italiana Cappellini.
Cadeira Moeda, criada por Zanini de Zanine e feita com unidades de R$ 0,10 descartadas
Serviço
- “Giugiaro: 45 anos de design italiano”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.