Alfaiataria combinada de modo leve é opção para o verão masculino
Quem não gostaria de usar bermuda e chinelo em todos os dias de verão? Para quem não tem esta sorte ou precisa estar mais arrumado, as peças em alfaiataria em tecidos naturais são uma ótima opção para usar nos dias mais quentes.
A primeira coisa a se observar nas combinações para a estação são as cores claras. Branco, cáqui, azul claro, entre outras, são boas escolhas, porque refletem a luz solar e, por conseguinte, esquentam menos. Em situações casuais, mesmo de noite, as cores claras estão liberadas, inclusive o branco, em camisas e calças.
No caso de cores mais escuras, o importante é equilibrar a quantidade de pele à mostra, ou seja, camisa de mangas curtas ou bem dobradas, bermudas ou calças com a bainha enrolada, são modos de usar cores escuras no verão.
Os tecidos ideais para temperaturas altas são os naturais, que têm a trama mais aberta, e permitem que o corpo respire melhor. Algodão, linho e mesmo a sarja são as escolhas certas quando as marcas do termômetro sobem.
Nos lançamentos internacionais de verão no hemisfério norte, temos visto combinações de blazer com bermuda, mas se você achar a ideia estranha pode optar pelo colete para uma produção caprichada. Ele pode ser usado aberto, combinado com camisa ou camiseta, bermuda ou calça. Um tênis de cano baixo dá uma atualizada na peça clássica, dando um ar mais casual à peça.
Dê atenção especial para os calçados. Prefira os modelos mais leves, como os tênis de cano baixo ou mocassim, usados sem meia. Eles são o arremate perfeito para tirar a caretice das peças clássicas em alfaiataria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.