Anna Wintour assume direção artística da Condé Nast
A editora-chefe da revista “Vogue” norte-americana, Anna Wintour, expande seu currículo ao assumir a direção artística da Condé Nast, responsável pela publicação da revista e outros títulos conhecidos como “Glamour”, “GQ”, “New Yorker” e “Vanity Fair”. A notícia foi divulgada pelo jornal “New York Times” na noite desta terça-feira (12).
Anna, 63, ocupa o posto de “Diaba” da moda há 25 anos e passará também a dar consultoria para todos os títulos do grupo com sugestões de ideias e direcionamentos. “Seria com uma empresa de consultoria de uma só pessoa”, disse ela em entrevista ao “NYT”.
Segundo especulações, o novo cargo seria uma maneira de impedir a saída de Anna da empresa.
Além da nova direção artística, a Condé Nast tem investido também em novas plataformas, com o lançamento de uma divisão de entretenimento. Por meio de um canal de vídeos, a “Glamour” e “GQ” apresentam uma série de produções semanais com duração de 3 a 4 minutos.
De acordo com o site Mashable, o conteúdo é desenvolvido especialmente por esta nova divisão, não pela equipe de cada revista. “Nosso grupo opera como uma startup dentro da Condé Nast, que lida com produto, desenvolvimento de audiência, design...”, disse ao site Fred Santarpia, vice-presidente executivo e gerente digital da Condé Nast Entertainment.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.