Topo

Dior anuncia Robert Pattinson em campanha que promete apelo sexual

Robert Pattinson, protagonista da saga "Crepúsculo", participa de pré-estreia de "Amanhecer parte 2" em Los Angeles (EUA)  - Mario Anzuoni/Reuters
Robert Pattinson, protagonista da saga 'Crepúsculo', participa de pré-estreia de 'Amanhecer parte 2' em Los Angeles (EUA) Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/06/2013 13h28

Depois de muitos rumores na mídia internacional, a Dior anunciou oficialmente a entrada de Robert Pattinso para o time de garotos-propagandas das fragrâncias da casa, cargo já preenchido por nomes como Jude Law, Alain Delon, Charlize Theron e Natalie Portman.

Em outubro passado, o site "E!" noticiou o contrato avaliado em cerca 12 milhões de dólares, fato negado pela marca francesa na época. Meses depois, o tablóide britânico "The Sun" voltou ao assunto, dizendo que a campanha traria um anúncio explicitamente sexual, com cenas de nudez.  

No anúncio de hoje - que ainda não trouxe a imagem final da campanha à tona - a marca diz que a campanha fotografada pelo americano Nan Goldin e dirigida pelo francês Romain Gavras - será lançada na Europa - exceto Reino Unido - e Ásia - exceto China e Japão; países estes que costumam banir propagandas de apelo sexual.