Criador das "supermodelos", empresário John Casablancas morre no Rio de Janeiro
Morreu na manhã deste sábado (20), o empresário de moda norte-americano John Casablancas. O empresário, que lutava contra um câncer, esteve internado por duas ocasiões no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro em abril e maio último.
Fundador da agência de modelos Elite Models, nos anos 1970, onde atuou por 25 anos, foi um dos responsáveis pelo descobrimento de algumas das maiores modelos de todos os tempos.
Entre as décadas de 80 e 90, criou o conceito de “supermodels” ao revelar para o mundo nomes como Heidi Klum, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Linda Evangelista, além das brasileiras Adriana Lima, Alessandra Ambrósio , Ana Beatriz Barros e Gisele Bündchen foram levados às passarelas e capas de revista de todo o planeta por ele.
Foi também o responsável pelo início da carreira de atrizes como Cameron Diaz, Uma Thurman, Nastassja Kinski e Kristen Dunst, entre outras.
Em 2008, lançou a biografia “Vida Modelo”, onde revelava os bastidores dos desfiles e agências de modelos. Neste mesmo ano, depois de já estar afastado da Elite, inaugurou a Joy Model Management.
De origem catalã, John Casablancas era casado com a ex-modelo brasileira Aline Wermelinger. Deixou cinco filhos, entre eles Julian Casablancas, vocalista da banda de rock americana The Strokes.
Repercussão:
“Se foi hoje um amigo, um amor, um pai. Posso dizer que, é claro, sinto muita tristeza quando se vem a dizer adeus. Porém, a palavra diz tudo: esta tudo na mai de Deus agora e, seja como for, tudo estará bem. Sim, o mundo perde hoje um batalhados, mas o paraíso ganha mais um anjo. Te amo papai John. Você estará sempre comigo” - Fernando Casablancas, filhovia facebook
“A true friend and inspiration. Love you John Casablancas (Amigo e uma verdadeira inspiração. Eu te amo John Casablancas)” – Ana Beatriz Barros, modelo, via twitter
RIP John Casablancas ... (Descanse em Paz John Casablancas)... Meu eterno amor e agradecimento por tudo ... Luto na moda ! - Sergio Mattos, diretor da agência 40° Models., via twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.