CEO deixa Burberry por Apple; estilista assume o cargo
O estilista Christopher Bailey, presidente criativo da Burberry, assumirá também o cargo de presidente executivo da marca de luxo em meados do ano que vem, informou a grife inglesa nesta terça-feira (15). Ele assume o posto deixado por Angela Ahrendts, que foi contratada pela Apple como vice-presidente sênior de varejo e lojas online.
Na Burberry há 12 anos, Bailey assina as criações da grife desde 2007 e foi o responsável pelo crescimento e modernização da marca, em especial graças a investidas nas redes sociais e mundo virtual. Hoje, durante cada desfile, com transmissão online ao vivo, é possível comprar as peças diretamente da passarela.
"Estou profundamente tocado por ter sido convidado a assumir o papel de CEO desta empresa que significa tanto para mim (...). Juntos, continuaremos a quebrar barreiras de design, tecnologia e comunicação sem esquecer de nossa herança, nosso britanismo e nossos valores", disse o estilista em comunicado enviado à empresa.
Fundada em Londres em 1856, a Burberry conta com 212 lojas próprias no mundo, 215 concessões para venda, 52 lojas outlet e 66 franquias. Entre seus planos de crescimento, estão foco nos acessórios, investimento em mercados pouco penetrados e crescimento do varejo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.