App de paquera, Tinder ganha um milhão de novos usuários no Brasil
Sediada em Los Angeles, a empresa criadora do aplicativo de relacionamentos Tinder afirma que Brasil e Reino Unido são as regiões que mais têm aderido ao produto fora dos Estados Unidos.
Em cada um dos dois países, mais de um milhão de novos usuários baixaram o programa nos últimos dois meses. E os mercados brasileiro e britânico estão crescendo 2% ao dia.
De acordo com a revista Forbes, o Tinder também está fazendo sucesso em Dubai e na Turquia, e cerca de 4% dos holandeses baixaram o aplicativo no último mês.
Informações levantadas pelo aplicativo Annie, que monitora os "downloads" feitos em lojas de aplicativos, mostram que o Tinder está no topo do ranking de programas mais baixados para iOS na Noruega. Na Nova Zelândia, ele está em terceiro lugar e, no Brasil, aparece na quarta posição.
A brincadeira é simples: o usuário desliza a tela do celular para a esquerda diante da foto de um candidato que não seja do seu agrado ou para a direita quando se interessar por alguém. Caso o interesse seja recíproco, o Tinder coloca as duas pessoas em contato e encoraja o início de uma conversa.
De acordo com a empresa, são registrados diariamente cerca de 350 milhões de movimentos, entre rejeições e aceitações, e os interesses recíprocos acontecem 4 milhões de vezes ao dia.
A faixa etária predominante de usuários está entre 18 e 24 anos (54%), mas 31,6% das pessoas que usam o Tinder têm entre 25 e 34 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.