Cada vez mais pais americanos estão participando da vida dos filhos
Cada vez mais, os pais norte- americanos estão arregaçando as mangas para trocar as fraldas e ler histórias de ninar para os filhos, aponta uma pesquisa do governo dos Estados Unidos.
Lançada na semana passada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a pesquisa (em inglês) envolveu mais de 10 mil homens americanos. Os resultados mostraram que mais homens estão se envolvendo na vida doméstica e com os cuidados das crianças, desde as aulas de matemática até a hora do banho.
Os resultados mostraram que os pais com filhos menores de cinco anos ajudavam na hora de tomar banho, trocar a fralda e vestir os filhos várias vezes por semana. Mais de 90% dos pais comiam refeições com seus filhos algumas vezes por semana e 66% ficaram na cama com um livro durante várias vezes semanalmente.
Praticamente todos os pais que moravam com seus filhos menores de cinco anos brincavam com eles. Do total, 81% brincavam com eles diariamente e 18% várias vezes por semana.
Além disso, os pais se dão um tapinha nas costas: quase 90% disseram que achavam que estavam fazendo, pelo menos, um bom trabalho de paternidade.
E essa é uma notícia positiva para ambas mães e crianças, já que pesquisas anteriores mostraram que os homens envolvidos na vida de seus filhos e nos cuidados diários têm casamentos mais felizes e satisfatórios, ao mesmo tempo que fortalecem os laços com os filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.