Área de moda do MET é renomeada em homenagem a Anna Wintour
O espaço destinado à moda do Metropolitan Museum, de Nova York, foi rebatizado para homenagear Anna Wintour, a toda-poderosa da “Vogue” norte-americana.
O Costume Institute, responsável por organizar o badalado baile de gala anual do MET, passará a se chamar Anna Wintour Costume Center (algo como Centro do Figurino Anna Wintour), anunciou na noite desta terça-feira (14) Thomas P. Campbell, diretor e presidente executivo do museu.
O local passou por renovações e será reaberto ao público em 8 de maio, com a exposição “Charles James: Beyond Fashion”. Três dias antes, os convidados célebres se reúnem no MET para o baile de gala, que no ano passado teve temática punk.
“Ela tem a rara habilidade de reunir grupos diversos de uma gama ampla de indústrias para apoiar o Costume Institute, e possa educar e inspirar seus visitantes de todo o mundo”, disse Daniel Bordsky, “chairman” do museu, sobre a homenageada.
Desde 1999, Anna Wintour trabalha para levantar doações para o MET e já arrecadou cerca de US$ 125 milhões (aproximadamente R$ 293 milhões).
O Costume Institute foi fundado em 1937 e incorporado ao Metropolitan nove anos depois. Seu acervo inclui vestidos e trajes regionais de quatro continentes e que datam desde o século 17, somando 35 mil itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.