Fotógrafo une moda e arquitetura em exposição com imagens históricas de NY
O fotógrafo norte-americano Bill Cunningham é um dos nomes mais respeitados no mercado fashion e pioneiro do conceito de moda da rua. Aos 85 anos de idade, ele é visto para lá e para cá nas ruas de Nova York, com sua bicicleta, cabeleira branca e característica jaqueta azul royal clicando de estilistas a anônimos.
Desde a semana passada o museu New-York Historical Society expõe uma série histórica do artista que propõe um diálogo entre a moda e a arquitetura. Durante os anos de 1968 a 1976, Cunningham vasculhou brechós e mercados de pulgas em busca de trajes antigos, que foram posteriormente fotografados em frente a marcos da cidade, como a Grand Central Station, o Federal Bank, o Rockefeller Center e o museu Guggenheim.
Sua amiga, musa e também fotógrafa Editta Sherman fez vezes de modelo, posando com os looks históricos nas imagens em preto e branco. Ao todo, estão expostas 80 ampliações da série intitulada “Façades” (ou “Fachadas”, em inglês). As imagens foram doadas por Cunningham
A exposição fica em cartaz até 14 de junho, e a entrada custa US$ 18 (cerca de R$ 42).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.