Estilista japonês cria coleção de roupas que bloqueia o sinal de celular
Em plena era digital, o estilista japonês Kunihiko Morinaga, em parceria com a Trident, criou a primeira linha de roupas que bloqueia completamente o sinal de celular, impedindo o aparelho de efetuar e receber ligações, assim como acessar a internet.
A linha foi batizada de “Focus” (foco, em português) e tem como objetivo fazer com que a “geração das redes sociais” se desconecte um pouco de seus smartphones, para focar na vida real e em tudo aquilo que os cerca. Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, Morinaga contou que a ideia de criar a coleção surgiu quando ele sentiu o efeito negativo que a tecnologia provocava nele mesmo: “Embora a internet e os smartphones tenham tornado as coisas mais convenientes, estamos gastando muito tempo no mundo virtual, mesmo quando estamos com pessoas reais”.
O bloqueio do sinal dos celulares acontece porque as roupas são feitas com fibras sintéticas que blindam e refletem as ondas eletromagnéticas. Basta colocar o celular no bolso de uma das peças e pronto: os dispositivos param imediatamente de funcionar.
Entre as roupas da coleção, que foram apresentadas na última edição da Semana de Moda de Toronto, em março, estão vestidos, saias, calças, blazeres e casacos esportivos. Todas com a tecnologia necessária para proteger os consumidores da tempestade de informações disponível na internet. “Da mesma forma em que existem roupas que protegem as pessoas dos agentes externos, como chuva, vento e neve, nossas roupas as protegem do mundo digital”, explicou Morinaga ao "Daily Mail".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.