Com 92 modelos, exposição gratuita em SP mostra a história dos sapatos
A paixão por sapatos não é um fenômeno recente e a trajetória desse item indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa estará exposta no Morumbi Shopping, a partir desta quinta-feira (14).
Com 92 réplicas de modelos famosos, a exposição "A História do Sapato" pretende mostrar o avanço tecnológico dos calçados ao longo das décadas, além de contar com peças exóticas, como, por exemplo, uma inspirada no pintor espanhol Pablo Picasso.
Além disso, a mostra também conta com réplicas antigas, como a de um sapato criado no ano de 800 a.C. Os apaixonados por calçados de celebridades também devem dar uma passada por lá. Sapatos icônicos usados por estrelas internacionais como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Sophia Loren estarão representados.
Separados por cinco temas --sapatos antigos, com desenhos, glamour, famosos e únicos--, os itens pretendem contar a história da moda. Com curadoria e produção da MK Group SRL, da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina) e da designer argentina Florencia Laccana, a exposição permite que o espectador também aprenda sobre culturas de lugares e épocas diferentes através de sapatos.
"A História do Sapato"
Onde: Morumbi Shopping - av. Roque Petroni Junior, 1.089 - Vila Gertrudes, São Paulo - SP.
Quando: de 14/8 a 7/9, de segunda a domingo, das 10h às 22h.
Quanto: Gratuito.
Informações: www.morumbishopping.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.