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Durante a SPFW, Donatella Versace desfila pela primeira vez no Brasil

Bárbara Stefanelli*

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 22h52Atualizada em 07/11/2014 12h24

A estilista Donatella Versace, diretora artística da maison italiana desde 1997, mostrou sua coleção em parceria com a marca brasileira Riachuelo nesta quinta-feira (6). Com quase duas horas de atraso, o evento ocorreu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação, além de marcar a estreia de Donatella em uma passarela nacional, também exibiu a primeira parceria da Riachuelo com uma grife estrangeira.

Com atmosfera de parque de diversões, a passarela foi montada ao redor de uma pista de carrinhos de bate-bate, por onde passaram peças com ares marítimos (mas sem cair para o "navy"), em tons de preto, off white, amarelo, roxo, rosa e coral.

As clássicas camisas da grife ganharam estampas em tons fortes e fazem dupla com calças skinny em couro ecológico, com aplicação de renda guipure. Saias lápis, tops cropped em neoprene e shorts de cintura alta, com a estampa "Trésors de la Mer" também fazem parte da coleção. Entre os acessórios, as bijuterias em versão maxi trazem como destaque as correntes e os pingentes de estrela-do-mar e conchas.

Fernanda Tavares abriu o desfile, enquanto o último look ficou por conta de Carol Ribeiro. Ao final da apresentação, Donatella entrou na passarela acompanhada de "marinheiros" sem camisa. Depois, ela seguiu para uma festa, também realizada no Parque Ibirapuera. Por lá, a estilista ficou menos de uma hora e foi embora cercada de muitos flashes.

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Desfile da Versace no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque Ibirapuera
Imagem: Patricia Colombo/UOL

Amor pelo Brasil
Apesar de ser a estreia de Donatella em uma passarela brasileira, não é a primeira vez que a designer pisa em solo nacional. Em comunicado, a estilista disse que é fã das belezas do país.

"Eu amo as mulheres brasileiras. Elas são fortes, têm uma atitude positiva, e ainda possuem cabelos e peles lindos." E acrescenta: "Para mim, essa coleção para a Riachuelo representa o encontro entre a Versace e as mulheres brasileiras. É a perfeição."
 
A negociação da Riachuelo com a Versace levou dois anos para se concretizar, segundo a gerente de marketing da loja, Marcella Kanner.
 
As peças da coleção custam até R$ 399 e chegam a lojas do Brasil nesta sexta-feira (7). Segundo a assessoria de imprensa da marca, as roupas estarão à venda em pelo menos uma loja por cidade que tem Riachuelo. É possível ver onde tem pontos no site oficial da loja. 

*Com a colaboração de Patrícia Colombo e Julia Guglielmetti