Para expandir sua marca, Marc Jacobs decide encerrar linha popular
O burburinho no mundo da moda nesta segunda (23) é sobre o fechamento da grife Marc by Marc Jacobs, linha mais comercial e com preços menores do estilista Marc Jacobs. Segundo informações do WWD, o encerramento das atividades foram confirmados e algumas peças da linha serão incorporadas à marca principal do estilista, que recebe seu nome. O motivo seria o atual plano de expansão comercial da empresa.
“Quero fazer uma moda incrível”, disse Jacobs ao veículo. “E quero descobrir uma maneira de tornar essa moda incrível acessível para pessoas de diferentes níveis.Nós acreditávamos que a moda poderia existir em lotes de diferentes preços. Poderia ter chinelos por US$ 30, uma camiseta com bom preço; poderia haver uma honestidade e integridade em diferentes tipos de roupas. Não era para ser uma segunda linha ou o parente pobre. Estamos olhando para o que a grife era inicialmente e como se afastou dessa ideia. A maneira certa de fazer isso é embaixo de uma marca só.” Quem controla a marca atualmente é a holding francesa LVMH, cujo atual diretor executivo é Sebastian Suhl, que assumiu o cargo no segundo semestre do ano passado.
O estilista ainda acrescentou: "Estou aqui sentado com um blusão de cashmere e seda de US$ 2 mil que fizemos há 15 anos, uma calça Adidas e uma camiseta de algodão da American Apparel, e tenho um casaco de pele Prada no andar de cima. Penso em mim como um consumidor de moda, e eu sei que vou usar tudo, da American Apparel à Adidas, da Marc Jacobs à Prada. Eu amo essa mistura de coisas, o high-low, rico e pobre, todos esses contrastes, o cotidiano e o extraordinário.”
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