Tribo indígena serve de inspiração para coleção e make da Cavalera na SPFW
Uma tribo indígina, vinda do Acre, invadiu o desfile da Cavalera, a convite do diretor criativo da marca, Alberto Hiar. Esse espírito também norteou a produção do visual das modelos, que apresentaram olhos marcados por uma faixa branca opaca, imitando os desenhos feitos por indígenas.
“Trata-se da uma inspiração que seguimos para harmonizar com a nova coleção da Cavalera”, diz o cabeleireiro e maquiador Robert Estevão, que assina a beleza da apresentação. A linha Verão 2016 apresenta peças inspiradas em desenhos produzidos pela tripo Mutum, da etnia Yawanawá, que esteve presente no evento.
O processo é simples: basta fazer uma faixa branca generosa no meio da pálpebra móvel. “Não é para preencher a região toda”, ensina Estevão. Para manter o espírito rocker da marca, os lábios receberam batom vermelho tomate, com efeito matte. “Esse é o casamento perfeito da moda tribal com o espírito rocker”, afirma o expert em maquiagem. A pele foi basicamente corrigida com corretivo e é bem discreta para evidenciar os olhos e a boca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.