Dieta do cabelo: saiba quais alimentos deixam os fios fortes e brilhantes
A regra é clara: o que comemos tem relação direta com a saúde e a beleza do nosso cabelo. E é bem simples compreender o motivo, já que os fios são constituídos por queratina e melanina, e essas duas proteínas têm em sua composição aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros elementos, cuja fonte principal é a alimentação. Assim, uma dieta pobre em nutrientes pode alterar o cabelo tanto em sua pigmentação quanto na textura --resultando em queda, opacidade, falta de maciez e de resistência.
Mas não é apenas o que é ingerido que pode contribuir para o quadro mencionado. “Fatores hormonais e genéticos, bem como algumas doenças, são determinantes na saúde dos fios”, explica a nutricionista Simone Maia, do Rio de Janeiro. Daí a importância de prestar atenção nos sinais que o próprio cabelo dá. Se seus fios continuarem opacos, quebradiços ou caindo muito, vale procurar um dermatologista para descobrir se o problema tem outras causas que não a alimentação.
Quanto aos cuidados que você pode estabelecer no dia a dia, veja abaixo uma lista de alimentos parceiros na saúde dos fios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.