Casal constrói trailer com as próprias mãos e repensa o conceito "de casa"
O casal de norte-americanos Jenna Spesard e Guillaume Dutilh estava sobrecarregado com os altos custos do aluguel, dívidas da faculdade e um amontoado de pertences e objetos que tiravam o sono: o que fazer com tanta coisa acumulada? Como suas carreiras permitiam vislumbrar uma vida de deslocamentos, decidiram pôr o pé na estrada.
Jenna e Guillaume queriam ter um pequeno espaço para chamar “de seu” e eliminar o compromisso com aluguéis. Também queriam fazer uma longa viagem pela América do Norte, com duração de um ano, e criar um portfólio de jornalismo de viagens e estilo de vida alternativo, unindo a escrita e a fotografia. “Eu já começava a acreditar que nunca seria capaz de prosseguir com minha paixão pela escrita; o Guillaume sentia o mesmo em relação à fotografia”, justifica Jenna.
Eles então se depararam com o movimento “das pequenas casas”, habitações artisticamente concebidas e que os inspiraram a perseguir seus sonhos. “Começamos a construir nossa casa com zero experiência em construção. Queríamos aprender à medida que o processo de execução avançasse”, conta Jenna. E foi com muito trabalho, ajuda de amigos, confraternizações e muita cerveja que viram o sonho se realizar. A construção que se chamaria "Tiny House" é uma adaptação do modelo Cypress-20, da Tumbleweed, empresa que fornece projetos de habitações pré-moldadas.
Depois de dezenas de erros, lições de vida e muitos cortes em função do orçamento restrito, a Tiny House estava pronta e sobre rodas. Toda em madeira, rústica e em estilo provençal, o trailer tem área de pouco mais de 11 m², mais um mezanino medindo 5,5 m². Conta com banheiro químico, chuveiro e quarto para hóspedes. Pode aguentar a chuva e o frio e ainda reserva lugar para o cãozinho Salies. Jenna e Guillaume não imaginavam, mas o projeto os faria repensar seu conceito de “casa” por completo, pois tudo o que eles necessitavam estava ali, nesses poucos metros quadrados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.