Ensaio de noiva retrata britânica que possui barba por problemas hormonais
A ativista britânica Harnaam Kaur sofre com o crescimento descontrolado de pelos pelo corpo e resolveu posar vestida de noiva para um ensaio fotográfico sob as lentes da "Urban Bridesmaid Phtography". O que para muitas mulheres seria motivo para se esconder, para Harnaam, hoje, é questão de orgulho. Diagnosticada com Síndrome do Ovário Policístico, há 7 anos ela decidiu assumir sua aparência e lutar contra o preconceito.
“Eu sou um pouco diferente das outras mulheres. Fui diagnosticada com ovários policísticos muito jovem, na época da puberdade. É uma condição que levou a um desequilíbrio dos hormônios e a razão pela qual eu tenho barba. Eu costumava fazer a barba duas a três vezes por semana e chegou uma hora que eu não suportava a dor da raspagem”, contou a garota em entrevista para o site para noivas alternativas “Rock n’ Roll Bride”.
Com 16 anos, ao deixar de ir contra a sua natureza e assumir uma aparência masculina, Harnaam passou a ser apontada na escola por ser diferente. Ela conta que, nessa fase, seu quarto era seu único refúgio e que se sentia extremamente deprimida. “Me autoflagelava. Lembro-me de estar sentada na minha cama pensado em tirar minha própria vida. Foi aí que decidi canalizar toda essa energia para transformar o meu dia a dia e ser quem eu sou hoje”.
Aos 24 anos, Harnaam diz se amar como é. “Amo a minha barba, minhas estrias e minhas cicatrizes. Esses elementos me fazem ser completa. Minha barba é minha fonte de força e confiança. As pessoas só enxergam a minha barba como cabelo, mas para mim, ela é muito mais que isso. Eu a mantenho para mostrar ao mundo que nós somos todos diferentes, porém imperfeitamente perfeitos.”
Na sua batalha contra o preconceito, Harnaam deseja mostrar para a sociedade que a beleza não está apenas na aparência. “Devemos celebrar nossa individualidade. Eu costumava manter a barba por questões religiosas, mas agora eu a uso para mostrar a imagem de uma mulher confiante e forte."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.