Poderosos e amputados: veteranos de guerra posam nus e mostram suas marcas
O norte-americano Michael Stokes definiu uma abordagem sexy e poderosa para fotografar veteranos de guerra que tiveram alguma parte do corpo amputada. Segundo ele, que faz esse trabalho desde 2012, a experiência ajudou os homens a "resgatar a autoestima". As informações são do site americano "Bored Panda".
O projeto começou com Alex Minsky, fuzileiro naval dos Estados Unidos, que teve uma das pernas amputadas depois de passar por um bombardeio no Afeganistão, em 2009. Foi Minsky quem desenhou o padrão para a sessão de fotos ao se mostrar confiante e orgulhoso de seu corpo. Após a divulgação das imagens dele, outros veteranos decidiram fazer fotos com Stokes. As imagens resultaram em um livro fotográfico "Always Loyal" ("Sempre Leal", em tradução livre do inglês).
À emissora MTV dos Estados Unidos, o fotógrafo disse que estar com os veteranos também o ajudou a entender que é possível “encarar a vida e lidar com as consequências”.
Veja as fotos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.