Modelo cria movimento para apoiar mulheres carecas
A modelo americana Nell Coleman, 24 anos, criou o "The Bald Movement" (o movimento careca, em tradução livre do inglês) para mostrar que cabelo é como acessório: ter ou não não vai definir quem você é. Desde 2010, ela assumiu a aparência com os fios raspados depois de descobrir que nem o cabelo natural nem o alisado a faziam se sentir bem.
Na apresentação do site, Nell cita que muitas mulheres têm dificuldade de se aceitar sem cabelo e, por isso, seu objetivo é encorajá-las --independentemente da raça ou idade-- a contarem os motivos pelos quais estão carecas. Todo mês, diante de todas as histórias que recebe, ela escolhe a "careca do mês" para ser divulgada na página oficial do movimento e também no Facebook.
Os relatos que aparecem no "The Bald Movement" variam entre não ter cabelo por opção ou por problemas de saúde que causam calvície, como a alopecia areata, condição caracterizada por perda total dos fios ou em áreas arredondadas do couro cabeludo e outras partes do corpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.